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Dúvidas frequentes
Dúvidas frequentes
Sobre a Empresa
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1) Mas afinal, quem é a Só Tudo?
Somos uma loja especializada em componentes e acessórios eletrônicos, fundada em 1993 e que iniciou as atividades pela loja virtual em 2012.
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2) A Só Tudo é só uma loja virtual?
Não, temos uma loja física em Curitiba-PR, onde fica também nosso estoque e equipe de colaboradores.
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3) Tem tantos sites suspeitos por ai...Quem me garante que eu vou receber o produto?
Nós podemos garantir a entrega pelo nosso histórico de vendas. Em 6 anos de loja virtual foram mais de 50.000 pedidos, todos entregues. Nesse período não tivemos nenhuma reclamação no Procon e pouquissimos casos em sites como Reclame Aqui, com todas reclamações resolvidas
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4) Mas e se eu receber o produto e não for aquilo que eu queria?
Todo cliente que faz compras pela Internet em nosso site tem até 7 dias (após o recebimento) para reclamar do produto, solicitando a troca do mesmo ou a devolução INTEGRAL do valor pago.
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5) Como saber se o site www.sotudo.com.br é seguro?
Todos os anos pagamos a empresa Thawte (americana) que cuida da segurança do nosso site. É uma empresa que verifica e existência das empresas, analisa os protocolos de segurança e só então emite o certificado. Outro indício básico que é fácil de comprovar é o httpS que aparece na URL quando você navega em nosso site. Em sites que aparecem apenas o http a segurança não é garantida.
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6) Vocês da Só Tudo que estão me falando que o site é seguro...Como posso ter certeza?
Uma maneira mais simples de comprovar nossa segurança e seriedade é através dos nossos parceiros. As empresas de cartão de crédito, por exemplo, só dispõe seus serviços para empresas cadastradas, com endereço físico e CNPJ ativo. Nossos fornecedores são outra fonte de confirmação, empresas nacionalmente conhecidas como a Multivisão, Icel-Manaus, Multilaser e tantas outras nos homologaram como Revendedores após um rigoroso processo de seleção.
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7) A Só Tudo vende através de outros portais na Internet?
Sim, somos loja parceira no site das Americanas, Submarinos, Shoptime e Amazon. Vendemos no chamado Marketplace dessas empresas, mas apenas alguns produtos estão anunciados lá.
Sobre transporte
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1) Como faço para saber como e quanto dá cada frete?
Na página de cada produto existe um campo para você preencher o CEP e simular o frete. Lá vai aparecer o prazo de entrega e os preços.
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2) Dá pra confiar no prazo de entrega?
Sim, só lembrando que o prazo que aparece são dias UTEIS, não contando sábado, domingo nem feriados. O prazo de entrega só não é confiável em épocas de greve dos correios ou devido a fatores anormais tipo enchentes, bloqueio de rodovias, manisfestações, etc..
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3) Meu pacote vem com algum tipo de seguro? E se extraviar?
Sim, todo pacote da Só Tudo viaja com seguro, que não é cobrado do cliente. Você pode acompanhar toda viagem através do Código de Rastreamento no site dos Correios. Se der uma zebra e seu pedido for considerado extraviado você terá direito a uma nova remessa de peças ou ao seu dinheiro INTEGRAL de volta.
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4) Porque a Só Tudo não dá o frete grátis?
Nossa empresa tem a política de praticar os preços mais baixos possíveis, então procuramos não embutir no preço dos produtos uma margem extra para lá na frente dar o frete “grátis”. O custo de logística no Brasil é muito alto, então com certeza se uma empresa “dá” o frete ela está maquiando isso no custo do produto. As vezes fazemos promoções pontuais com frete grátis, quando conseguimos descontos ou patrocínios junto aos fornecedores.
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5) Comprei um produto e na hora que chegou vi que estava errado ou me arrependi da compra. Quem paga o frete para devolução?
Em até 7 dias após o recebimento o cliente pode devolver o produto sem custo nenhum. Basta nos avisar nesse prazo que enviaremos as instruções para frete Reverso grátis.
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6) Comprei um produto e 1 mês depois deu defeito. Quem paga o frete para troca em garantia?
Em caso de troca em garantia o frete é por conta do cliente
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7) Quero deixar recomendações para hora da entrega, é possível?
Não. Como a entrega é feita pelos Correios não temos nenhuma maneira de agendar ou colocar observações para entrega. É comum em nosso site clientes pedirem coisas do tipo “se eu não estiver em casa deixar pacote com o José lá da padaria da esquina”, ou “fechado para almoço” ou ainda “ ligar para o meu celular antes da entrega”. Não temos contato com os carteiros, então as recomendações não são válidas.
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8) E se eu não estiver em casa na hora da entrega.?
Qualquer adulto pode receber o pacote em seu lugar. Caso não tenha ninguém o Correio ainda tenta mais 2 entregas nos dias seguintes. Após a terceira tentativa o pacote é devolvido para Só Tudo. Se isso ocorrer devolveremos o valor pago pelo produto, mas o frete não será reembolsado pelo Correio.
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9) Gostaria de comprar por Reembolso Postal, retirando e pagando o material direto no Correio da minha cidade quando chegar. A Só Tudo envia assim?
Não. Todos os pedidos só viajam após a confirmação do pagamento antecipado. Infelizmente essa modalidade não é possível pois muitos clientes fazem seus pedidos e não vão retirar no Correio.
Sobre pagamentos
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1) Quais as formas de pagamento da Só Tudo?
Aceitamos depósito bancário, boletos, transferências eletrônicas e a maioria dos cartões de crédito
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2) Dependendo da forma de pagamento o pedido pode viajar mais rápido?
Sim. Por transferência eletrônica e cartões de crédito a confirmação é quase imediata, então agiliza o envio do pacote. Por depósito em conta se você nos avisar também. Só pelo boleto bancário que o banco nos confirma somente no dia seguinte ao pagamento e então o envio demora 1 dia a mais.
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3) Se pagar a vista por depósito ou boleto tem desconto?
Não é uma regra oficial, mas muitos produtos apresentam descontos de 3% pra pagto a vista.
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4) E o que é esse tal de PAG SEGURO?
O Pag Seguro é um facilitador de pagamentos pertencente ao grupo UOL. Utilizamos o serviço deles nos pagamentos via Cartão de Crédito e Transferência Online
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5) Mas qual a vantagem de eu pagar por eles?
São várias. A primeira é que a loja não tem acesso aos dados do seu cartão de crédito, evitando possíveis fraudes ou ação de hackers. Com o PAGSEGURO conseguimos oferecer mais opções de bandeiras de cartões de crédito e mais opções também de parcelamento. E o melhor, ele serve como um intermediador nas suas compras. Caso você não receba o produto pode bloquear o pagamento e abrir uma disputa.
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6) Tenho que fazer um cadastro separado pra usar o Pagseguro?
Sim, mas um cadastro bem mais simples, já que seus principais dados estão armazenados com a gente. E só na primeira vez que você utilizar. E tendo cadastro no Pagseguro você também pode oferecer pros seus clientes essa forma de pagamento, seja por uma venda ou por um serviço.
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7) O Pagseguro não autorizou meu pagamento. Porquê?
Por vários motivos, alguns mais comuns são: limite estourado, uso de cartão de terceiros, valor da compra, horário e local fora do seu padrão, etc.. O Pagseguro é uma proteção pro lojista e pro consumidor contra fraudes de pagamento no cartão, então sempre que necessário eles vão ligar pra você para confirmar alguns dados e só depois autorizar o pagamento.
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8) Comprei na Só Tudo e na fatura do meu cartão de crédito não aparece...
Normal, todas compras intermediadas aparecem o nome do UOL na fatura
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9) Não gostei do PAGSEGURO, como faço pra mudar a forma de pagamento?
Basta entrar em contato com nossa Central de Atendimento que eles cancelam e combinam uma nova opção de pagamento via Depósito ou Boleto Bancário.
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10) Se eu não pagar o boleto de um pedido posso ser protestado?
Não! O boleto bancário gerado pelo seu pedido tem validade curta e se não for pago simplesmente consideraremos a compra cancelada.
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11) Na minha cidade não tem ITAU, mas quero pagar a vista, como eu faço?
Basta escolher a opção de Boleto Bancário, que pode ser pago em qualquer banco, lotérica, correios ou até em farmácias e mercados conveniados.
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12) A Só Tudo aceita Mercado pago, Moip ou Paypal?
Não, ainda não temos convênio com essas formas de recebimento.